A ida do diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, para a Europa deixou de ser uma viagem de férias para ser um encontro de negócios. Ele se encontrou com o empresário de Ibson, Eduardo Uram, em terras lusitanas, para negociar a permanência do jogador na Gávea. O rubro-negro pertence ao Porto e, por isso, teria de retornar a Portugal em julho, quando encerra seu contrato.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiI3KR_tDSyhGLADzOOyb5FfeVTsuIm_ozZjvY4_7OMkH_gtshpbBxQ5GkY_2RXlFazXwa16q_cEAeHcL-c4tFiEoidtYdJb5TV1-XtAUibdKP2z_VfRvxPTTkP7KoTBAbGSetTBmbwzDg/s320/802457_not_fot.jpg)
- Plínio e Uram farão uma visita ao Porto nos próximos dias porque já temos uma estratégia muito boa para tentar sanar este problema. Acho que teremos alguma novidade positiva em breve, mas não divulgaremos a nossa estratágia – afirmou Kleber Leite.
Uma das soluções seria comprar Ibson por cerca de R$ 12 milhões, mas o valor é considerado alto. Esta operação, no entanto, não foi descartada totalmente. Kleber Leite negou que poderia transferir direitos econômicos de alguns jogadores do Flamengo para o Porto, na tentativa de manter o meia. Segundo ele, os portugueses não querem.
- Não vamos dar qualquer jogador em troca de Ibson. Até poderíamos, mas este não é o problema do Porto neste momento. Estamos trabalhando para conseguir a permanência de Ibson no Flamengo – afirmou Kleber Leite.
O Porto, dono dos direitos econômicos do jogador, pode até repassá-lo para o CSKA, da Rússia. Técnico da equipe, Zico já teria demonstrado interesse na contratação.
Assista o vídeo acima com lances de Ibson no seu retorno ao Flamengo