sábado, 28 de novembro de 2009

Juan e Bruno completam 200 jogos pelo Flamengo

Contra o Goiás, Ronaldo Angelim completou 200 jogos com a camisa do Flamengo. Neste domingo, contra o Corinthians, mais dois jogadores do elenco atual chegam à marca: Bruno e Juan.

- Estou há tanto tempo com essa camisa, não tem como não me emocionar e festejar uma marca tão importante. Jogo no clube com a maior força do Brasil, é realmente um momento de grande alegria. Espero que seja um dia comemorado com vitória – disse o lateral-esquerdo.

Por causa da fase decisiva no Campeonato Brasileiro não haverá qualquer tipo de homenagem aos dois.

Preservado, Bruno Mezenga deve ficar no banco de reservas contra o Corinthians

Andrade despistou e anunciou Bruno Mezenga como substituto de Adriano no jogo deste domingo, contra o Corinthians. Mas esta, provavelmente, não será a escalação do Flamengo. O treinador quer preservar o atacante e optará pela experiência de Gil ou Denis Marques.

Neste sábado, Mezenga não deu entrevista. A comissão técnica teme que a pressão exagerada sobre o atacante, de 21 anos, atrapalhe-o no jogo contra o Corinthians.

Praticamente fora dos planos até sexta-feira, Denis Marques foi chamado às pressas pela comissão técnica por causa da queimadura no pé do Imperador e chegou a Atibaia, no interior de São Paulo, na hora do almoço. Ele disputa a posição para jogar ao lado de Zé Roberto com Gil. O Rubro-Negro deve entrar em campo com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques (Gil).

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Após estreia, Diego diz: ‘Jogar pelo Juventus é um sonho de menino’

O meia brasileiro Diego precisou de 53 minutos com a camisa do Juventus para comemorar o primeiro gol pela Velha Senhora. Ele marcou o segundo na vitória de 3 a 0 da Velha Senhora sobre os sul-coreanos do Seongnam pela Copa da Paz, na Espanha. Com o triunfo, o time se classificou para a semifinal da competição. - Estou feliz. Jogar pelo Juventus é um sonho de menino e comecei da melhor forma possível, vencendo e marcando. É um orgulho muito grande vestir esta camisa tão cheia de história e tradição. Espero que este jogo seja o primeiro de muitas comemorações com esta camisa. Quero retribuir a confiança do clube e o carinho dos torcedores desta maneira - festejou o meia, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Adios Sorín!

Argentino Sorín anuncia a sua aposentadoria
O lateral-esquerdo Sorín anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2. O argentino, de 33 anos, pouco jogou nesta temporada e sofria com o alto número de contusões e a dificuldade de estar na forma física ideal.

- É difícil falar, foram muitos anos no futebol mas vou parar. Tive uma carreira muito bonita, sempre dei sangue por onde passei. Mas acho que é o momento de parar - afirmou o lateral-esquerdo, muito emocionado em sua despedida.

Sua última passagem pelo Cruzeiro foi iniciada no ano passado. Sorín, com contrato até o fim de 2008, chegou ao clube para se recuperar de uma lesão no joelho direito. Em dezembro, teve seu compromisso prolongado até o fim da atual temporada.

No entanto os problemas físicos não o abandonaram. No primeiro semestre, duas lesões musculares, na panturrilha esquerda e na coxa direita. Sorín só participou de seis partidas nesta temporada.

Nem mesmo a sua determinação nos treinamentos e o acompanhamento próximo da comissão técnica foram suficientes para que o argentino conseguisse uma sequência de jogos.

Sorín afirmou que ficou muito frustado quando foi cortado da viagem para o Chile, quando o Cruzeiro enfrentaria o Universidad do Chile pela Libertadores.

- A decisão não tem a ver com cabeça quente. Venho pensando em parar há um tempo, desde a lesão que tive antes do jogo com Universidad de Chile. Vim para ganhar a Libertadores, mas jogando. E depois daquele jogo fiquei muito chateado. Prometi lutar até o fim. Voltei, machuquei de novo contra o Palmeiras. Batalhei muito, trabalhei muito e cheguei bem para o clássico, para a final da Libertadores. Mas não tive espaço - afirmou Sorín.

Apesar de estar deixando o futebol, o argentino lembra que conseguiu muitas conquistas em sua carreira.

- Foi uma carreira muito bonita, muita gostosa, curti muito. Fui capitão da seleção, disputei duas Copas do Mundo, fui campeão mundial sub-20. Tentei dar sempre o melhor de mim, me entregar. Vivi momentos incríveis com essa camisa (do Cruzeiro), com a da Argentina, do River, Argentinos Juniors, Villarreal, Paris Saint-Germain. A carreira foi muito rápida, bonita, mas chegou o momento - lembrou o argentino.

Isto é Sorín!
Cruzeiro
Passagens: 2000 e 2002; 2004 e 2008 e
2009
Total de jogos: 126
Gols: 18
Títulos: Copa do Brasil (2000), Copa Sul-
Minas (2001/2002) e Campeonato Mineiro
(2009)


Em 2009: seis jogos, cinco como titular e
um como reserva.

As lesões: inflamação no pé-direito, lesão
na panturrilha esquerda e estiramento na
coxa direita

terça-feira, 30 de junho de 2009

Sem pensar no coração e em Adriano, Denis Marques escolhe o Fla pelo futuro

Anunciado oficialmente nesta segunda-feira, Denis Marques fugiu do discurso pronto em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo. Ainda sonolento, o atacante conversou por telefone com o GLOBOESPORTE.COM direto do Japão no início da terça-feira e abusou da sinceridade. Rubro-negro assumido, disse que não levou em conta o coração ao acertar com o clube, garantiu sequer ter pensado na possibilidade de jogar ao lado de Adriano e afirmou não se contentar em ser a terceira opção para o ataque:

- Vou chegar aí (no Brasil) querendo jogar.

Contratado por empréstimo até o fim de 2010, Denis Marques se apresenta ao Flamengo na próxima segunda-feira, dia 6, mas só poderá atuar pelo novo clube em agosto, quando reabrem as inscrições para jogadores que vêm do exterior.

Confira a entrevista do atacante:

Você é do Nordeste (Maceió-AL), onde o Flamengo tem uma torcida muito grande. Era torcedor do clube na infância? Isso influenciou no acerto?

Sempre fui Flamengo, desde moleque. Todo mundo que me conhece sabe disso. Mas tenho que pensar no meu futuro. Analisei pela proposta. Recebi várias e a do Flamengo foi melhor.

A oportunidade de jogar ao lado de um jogador como o Adriano também pesou na sua decisão?

Para te falar a verdade, nem pensei nessa hipótese. Mas lógico que o Adriano é um jogador que dispensa comentários. Todo mundo sabe disso. Se jogar com ele, vou ficar muito feliz.
Você vem do Japão para disputar a posição com um jogador que fez sucesso aí, o Emerson. Já ouviu falar neste jogador? Esta pronto para brigar pelo posto de companheiro do Imperador?

Já ouvi falar do Emerson, sim. Ele fez história aqui no Japão. É um grande jogador. Vou chegar aí querendo jogar. Vou trabalhar para isso. Cabe ao Cuca decidir se escala o Adriano comigo, com o Emerson, ou os três.

O ataque do Flamengo hoje tem o Imperador Adriano e o Sheik Emerson. Você tem algum apelido?

Não. Até agora, não (risos).

fonte: globoesporte.com

Kaká no Real Madrid


Kaká concedeu nesta terça-feira, após sua estelar apresentação no Santiago Bernabéu , sua primeira entrevista coletiva na casa do Real Madrid. Durante cerca de 20 minutos, o brasileiro respondeu às perguntas dos mais de 300 jornalistas que estiveram cobrindo o evento. Kaká falou, entre outros temas, da suposta rivalidade que pode vir a ter com Cristiano Ronaldo, outro supercraque recém-contratado pelo clube merengue.

O brasileiro, novo camisa 8 do Real, voltou a explicar por que saiu do Milan, falou sobre suas expectativas no novo clube e ainda revelou o teor da conversa de pé de ouvido que teve com Alfredo Di Stéfano, maior ídolo da história do Real Madrid.

Confira as opiniões de Kaká:


Saída do Milan

Mais uma vez explico, em janeiro o Milan pela primeira vez abriu as portas para uma possível negociação por um jogador. Foi muita emoção, os torcedores pedindo para eu ficar. Entendi a posição do clube, havia a crise mundial, mas eu achava que não era a hora de sair. Depois do Campeonato, o Milan nos chamou novamente, dizendo que havia propostas e por causa da crise havia aberto as portas para novas negociações. Minha decisão, se um dia eu tivesse de sair do Milan, eu gostaria de jogar no Real Madrid. Havia outras ofertas, mas meu desejo prevaleceu: jogar no Real.

Por que o Real Madrid?

O Real Madrid tem todo o fascínio no meio futebolístico, quando falo com outros jogadores que já jogaram no Real, sempre há boas referências. Por isso esse meu desejo de jogar pelo Real Madrid.

Papo com Di Stéfano durante a apresentação

A parte mais interessante e engraçada foi quando ele me falou: 'Isso aqui está parecendo o Maracanã lotado'.


Primeiro gol

Aos poucos as coisas vão acontecer, depois do dia 27 vou me apresentar, junto com os outros jogadores que disputaram a Copa das Confederações. Vou me preparar, fazer os jogos de pré-temporada. O gol é natural, mais cedo ou mais tarde ele vai chegar.

O Real pode tomar a hegemonia do Barça?

Eu acredito que sim. A ideia do presidente Florentino é justamente para isso, para ter essa rivalidade e poder bater o Barcelona, que está de parabéns pelos títulos da última temporada. Mas o Real Madrid também vai fazer por onde para voltar a ser protagonista, tanto no Espanhol como na Europa.

Rivalidade com Cristiano Ronaldo

Não vai haver essa rivalidade entre mim e Cristiano Ronaldo, a gente vai poder jogar junto, e fora de campo não vai ter nada. Jogar com ele para mim é um privilégio. O que Cristiano Ronaldo tem feito nos últimos anos, especialmente nos últimos três... ele foi sempre muito bem. Fez excelentes Ligas dos Campeões nos últimos dois anos. Mas não há só ele no clube, há outros jogadores, como Raúl, ganhador de muitas Ligas dos Campeões, Guti, Casillas, os holandeses... Esse é um clube de grandes jogadores.

Retorno ao Brasil

Muitas coisas mudaram no meu pensamento desde que cheguei à Europa. Vou ficar no clube seis anos, e dependendo daquilo que for feito vou continuar por mais tempo.

Convite de Ancelotti para ir ao Chelsea

Fui sincero com ele, agradeci por todo o tempo que trabalhamos juntos e tudo o que me ensinou, mas falei pra ele que sempre disse: se eu saísse do Milan, iria para o Real Madrid.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Flamengo

Kleber Leite diz ter plano para manter Ibson na Gávea

A ida do diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, para a Europa deixou de ser uma viagem de férias para ser um encontro de negócios. Ele se encontrou com o empresário de Ibson, Eduardo Uram, em terras lusitanas, para negociar a permanência do jogador na Gávea. O rubro-negro pertence ao Porto e, por isso, teria de retornar a Portugal em julho, quando encerra seu contrato.
O vice de futebol Kleber Leite afirmou que Serpa Pinto e Uram têm um plano para pôr em ação, se reunirão com os dirigentes do Porto para tentar solucionar o problema que se aproxima. O dirigente rubro-negro acredita que, em até uma semana, o negócio será resolvido.

- Plínio e Uram farão uma visita ao Porto nos próximos dias porque já temos uma estratégia muito boa para tentar sanar este problema. Acho que teremos alguma novidade positiva em breve, mas não divulgaremos a nossa estratágia – afirmou Kleber Leite.
Uma das soluções seria comprar Ibson por cerca de R$ 12 milhões, mas o valor é considerado alto. Esta operação, no entanto, não foi descartada totalmente. Kleber Leite negou que poderia transferir direitos econômicos de alguns jogadores do Flamengo para o Porto, na tentativa de manter o meia. Segundo ele, os portugueses não querem.
- Não vamos dar qualquer jogador em troca de Ibson. Até poderíamos, mas este não é o problema do Porto neste momento. Estamos trabalhando para conseguir a permanência de Ibson no Flamengo – afirmou Kleber Leite.
O Porto, dono dos direitos econômicos do jogador, pode até repassá-lo para o CSKA, da Rússia. Técnico da equipe, Zico já teria demonstrado interesse na contratação.

Assista o vídeo acima com lances de Ibson no seu retorno ao Flamengo

Liga dos Campeões

FOTO: torcida do Manchester prepara mosaico para técnico lendário do clube

A torcida do Manchester vai prestar uma bela homenagem ao lendário treinador Matt Busby, que comandou a equipe no primeiro título da Liga dos Campeões do clube em 1968. Um enorme mosaico com a frase “For Sir Matt” (Para Sir Matt, em português) e uma foto do técnico, que completaria 100 anos nesta quarta-feira (ele faleceu em janeiro de 1994) será mostrado na área norte da arquibancada do Estádio Olímpico destinadas aos adeptos dos Diabos Vermelhos. Cerca de 16 mil papéis brancos e vermelhso já estão corretamente distribuídos no setor.
Além do aniversário do que seria o aniversário de 100 anos de Matt Busby, o Manchester comemora nesta véspera de decisão da Liga dos Campeões diante do Barcelona os dez anos do segundo caneco do torneio conquistado pela equipe na temporada 1998/1999, em uma histórica e emocionante final diante do Bayern de Munique. Na ocasião, os Diabos perdiam por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. Sheringham e depois Solskjaer viraram com gols aos 46 e 47 minutos.
fonte: globoesporte.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Perto do Adeus

Próximo do adeus ao Fla, Ibson afirma: 'O coração está ficando apertado'
Um dos melhores jogadores do Flamengo na vitória contra o Santo André neste domingo, Ibson sabe que seu adeus na Gávea está cada vez mais próximo.
Com contrato até o dia 5 de julho, o meia rubro-negro, porém, afirma que está fazendo de tudo para render bem em campo.
- O coração está ficando apertado. Tenho contrato até o dia 5 de julho. Eu estou tentando dar o melhor de mim em campo – afirmou.
Após a vitória deste domingo, Ibson afirmou que a vitória serve para devolver a confiança ao time após a eliminação da Copa do Brasil e as más atuações nas primeiras rodadas no Brasileirão.
- Na última rodada e contra o Inter, nós jogamos bem, mas ao vencemos. Estávamos deixando triste nossa torcida, mas hoje conseguimos um bom resultado contra o Santo André. Agora é descansar.

sábado, 2 de maio de 2009

Com show de Ibra, Inter de Milão vence Lazio e fica mais perto do Scudetto


Com uma bela atuação do sueco Ibrahimovic, o Internazionale de Milão derrotou o Lazio por 2 a 0, neste sábado, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano . Com o resultado, os comandados de José Mourinho chegaram aos 77 pontos, abriram dez de vantagem para o segundo colocado Milan e ficaram muito perto de conquistar o quarto Scudetto consecutivo.

Ainda sonhando com o título, o clube rossonero entra em campo neste domingo para enfrentar o Catania, fora de casa.
Depois de um primeiro tempo morno, no qual foi pouco ameaçado, o Inter abriu o placar com sueco Ibrahimovic aos 13 minutos da etapa final. O atacante, artilheiro do Calcio com 21 gols ao lado de Di Vaio do Bologna, rabiscou um zagueiro e chutou com força sem chances para o goleiro Muslera. Aos 25, foi a vez de Ibra dar uma de garçom e colocar Muntari na cara do gol para anotar o segundo gol nerazzurro no estádio Giuseppe Meazza.

Campeonato Carioca: Final

Flamengo

Proximidade da final superlota loja do Fla

No mundo do futebol, cada vez mais comercial, ações mirabolantes de marketing costumam chamar a atenção e atrair o torcedor para perto do clube. No Flamengo, porém, nenhum plano estratégico foi elaborado, mas o marketing de estar na decisão do Estadual está “bombando”. Neste sábado, a procura por produtos oficiais do clube foi grande e gerou fila na Fla Boutique, na Gávea. A proximidade da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Maracanã, trouxe ao Rio de Janeiro inúmeros torcedores de outros estados, principalmente do Nordeste. O rubro-negros aproveitaram a queima de estoque dos produtos ainda com a marca do antigo patrocinador para fazerem a festa.

Produto mais procurado, a camisa de jogo saia por R$ 90, quase metade do valor cobrado há pouco mais de um mês. Outra atração da loja foi a exibição dos filmes das últimas vitórias sobre o Botafogo, nos Estaduais de 2007 e 2008. - Nem sempre é assim. Está muito mais cheio por causa da decisão – explicou um vendedor. A expectativa pelo anúncio oficial da contratação de Adriano ainda não causou retornos financeiros para o estabelecimento. Mesmo que extra-oficialmente, camisas com o nome do Imperador ainda não foram procuradas.

Botafogo

Sem Reinaldo, 'espetado' Victor Simões promete dar muito trabalho ao Fla

Mesmo tendo atuado junta em apenas 12 das 23 partidas do ano, a dupla de ataque do Botafogo mostrou ser eficiente. No entanto, a lesão de Reinaldo deixará Victor Simões como provavelmente o único atacante de ofício na final do Campeonato Carioca, neste domingo. Mas o Pantera não se desanima e pretende dificultar ainda mais a vida dos jogadores do Flamengo. - Vou ficar espetado na frente, sem me movimentar tanto, e dando muito trabalho aos zagueiros do Flamengo. Agora é lá dentro - disse. Victor Simões prefere não reclamar os importantes desfalques do Botafogo. Ele prefere lembrar que o time está determinado a conquistar o título e pronto para superar as dificuldades. - Pode estar tudo guardado para esta partida. Numa final, o mais importante é a vontade mostrada em campo, porque os times são equilibrados. E o Botafogo tem garra e determinação de sobra.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Artilheiro do Italiano, Ibrahimovic pode deixar o Internazionale de Milão

Depois de marcar um golaço na partida contra o Reggina e alcançar a artilharia do Campeonato Italiano, o atacante Ibrahimovic, do Inter de Milão, deixou transparecer que pode mudar de ares na próxima temporada. Nos últimos dias, a imprensa europeia especulou que Real Madrid e Barcelona estariam interessados no sueco, que tem contrato com o clube nerazzurro até 2013. - No momento estou focado em vencer o Scudetto. Estou feliz aqui, mas temos que esperar e ver que acontece na próxima temporada – afirmou Ibra. O técnico José Mourinho, no entanto, acredita que o artilheiro escandinavo seguirá no Inter. - Eu vou convencer Ibrahimovic a ficar no Inter. Em 2003, eu fiz o mesmo com Deco no Porto e disse a ele que venceríamos a Liga dos Campeões no ano seguinte. E vencemos – contou Mourinho, em entrevista à emissora “Sky Sport”.

Fla pode ganhar patrocínio de loteria

Se no futebol a situação financeira piora a cada dia, no basquete o Flamengo busca soluções para pagar os salários atrasados. A principal delas é ganhar um patrocínio. Conforme matéria publicada nesta segunda-feira no jornal "O Globo", o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, confirmou o interesse em se tornar parceiro do clube, campeão sul-americano.
- A ideia surgiu quando o governador Sérgio Cabral recepcionou o time, depois do título sul-americano. Pode ter patrocínio. Podemos comprar direitos de alguns jogos, pôr placas nos ginásios ou levar às partidas os ganhadores da raspadinha, para vincular esse jogo com o time, que é a cara do Rio e do Brasil. O Flamengo confirma que trabalha também em outras frentes. O vice de Esportes Olímpicos, João Henrique Areias, comemora a venda de metade das camisas para ajudar o basquete nas lojas e através do site www.flabasquete. Fora isso, negocia com a prefeitura de Londrina a realização do jogo contra o Assis, pelo Brasileiro - que pagaria as despesas do clube, de cerca de R$ 70 mil.
Areias disse ainda que outras prefeituras, do interior do Estado do Rio, estão negociando com o clube.
- Já pagamos três dos quatro meses atrasados, mas ainda faltam R$ 500 mil, sendo do mês de fevereiro e dos prêmios dos títulos Estadual, Brasileiro e Sul-Americano - lembra o dirigente.


fonte:globoesporte.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Melhores Goleiros do Mundo



A Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS) realizou uma votação para eleger os melhores goleiros do mundo.
Entre os dez, um brasileiro. Julio César, do Inter de Milão foi o melhor brasileiro colocado, o sétimo.

Abaixo você confere a lista dos onze melhores colocados.

1. Iker Casillas - Real Madrid

2. Gianluigi Buffon - Juventus

3. Edwin van der Sar - Manchester United

4. Petr Cech - Chelsea

5. Igor Akinfeev - CSKA Moscou

6. José Cevallos - LDU

7. Julio César - Inter de Milão

8. José Manuel Reina - Liverpool

9. Jens Lehmann - Stuttgart

10. Justo Villar - Valladolid

11. Rogério Ceni - São Paulo


sábado, 3 de janeiro de 2009

Os Dez Maiores Artilheiros do Brasileirão 2008

1 - Washington - Fluminense - 21

2 - Keirrison - Coritiba - 21

3 - Kléber Pereira - Santos - 21

4 - Alex Mineiro - Palmeiras - 19

5 - Guilherme - Cruzeiro - 18

6 - Borges - São Paulo - 16

7 - Paulo Baier - Goiás - 14

8 - Nilmar - Internacional - 14

9 - Hugo - São Paulo - 14

10 - Edmundo - Vasco - 13

e Felipe - Náutico
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina